Atualmente, 99% dos colaboradores diretos da DENGO, que trabalham em São Paulo, possuem salário digno (living wage), ou seja, que cobre as necessidades básicas de existência do trabalhador e de sua família.
A empresa utiliza como referência de análise e acompanhamento desse indicador, a metodologia do Anker Research Institute.
Ademais, 38% dos produtores de cacau que fornecem para a DENGO possuem condições de vida dignas (living income), ou seja, que permitem que sustentem as suas famílias e tornem a agricultura uma fonte de subsistência.
A meta da DENGO é que, até 2030, 100% dos produtores de cacau tenham condições dignas de vida, para isso é signatária do Movimento Salário Digno, Pertencente ao Pacto Global - Rede Brasil.
O Pacto Global é uma organização internacional que contempla empresas que possuem o compromisso de respeitar os Direitos Humanos, incentivar condições dignas de trabalho, zelar pelo meio ambiente e combater a corrupção.
A DENGO é signatária do movimento Salário Digno, que possui o objetivo de, até 2030, garantir 100% de salário digno para funcionários(as), incluindo operações, contratados(as), e/ou terceirizados(as) e promover e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno.
Sim
Não