Folha

Blog

Imagem O marketplace de produtos sustentáveis também deve manter comunicação de sustentabilidade clara, transparente e acessível.
Data: 23/02/2023

O marketplace de produtos sustentáveis também deve manter comunicação de sustentabilidade clara, transparente e acessível.

A pandemia e a crise climática aceleraram uma mudança no comportamento das pessoas: elas estão cada vez mais conscientes e digitais e querem comprar produtos melhores. Consequentemente, o número de marketplaces de produtos sustentáveis cresceu.  É essencial a participação dos marketplaces no fomento ao consumo e à produção mais sustentáveis. Mas, a comunicação de sustentabilidade feita pela plataforma digital também deve obedecer diretrizes de transparência. Vejam quais são as nossas recomendações!

Imagem Produtos com informações de sustentabilidade vendem mais!
Data: 04/04/2023

Produtos com informações de sustentabilidade vendem mais!

Pesquisa traz fortes evidências de que produtos com informações de sustentabilidade vendem mais!

Conheça alguns dos resultados levantados pela McKinsey e pela NilsenIQ, na pesquisa "Consumers care about sustainability - and back it up with their wallets.", publicada em fevereiro/23. Durante 5 anos, as empresas analisaram 600.000 produtos, de 44.000 marcas diferentes e avaliaram os hábitos de compra de 100.000 famílias residentes nos Estados Unidos. Os resultados sobre o crescimento de vendas de marcas com informações de sustentabilidade são incríveis e merecem a sua atenção!

Imagem CARE NATURAL BEAUTY
Data: 30/11/2023

CARE NATURAL BEAUTY

A CARE NATURAL BEAUTY é uma marca brasileira, fundada por duas mulheres, que acreditam na beleza e no autocuidado como caminho para a cura do corpo e da alma. 

Conheça as certificações sociais e ambientais da CARE, que foram verificadas pela Central 12. 

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.